lexymartins12lexymartins12

 

Exames Nacionais - Opiniões e 2ª Fase

150 месяцев назад

Bem, decidi fazer este post para partilhar com todas vocês a minha indignação perante a primeira fase dos Exames Nacionais. Neste post, irei incidir mais nos exames do secundário.

 

Como sabem, o nosso ministro da educação Nuno Crato não está satisfeito com os nossos resultados.

 

Pára tudo.

 

Nao está satisfeito com os resultados... Os exames não passaram pelas suas mãos? O senhor ministro nao teve a ver exames e a rever as correcções?

 

Com grande desgosto que digo que alunos do 6º ano chumbaram com 49% no exame de Matemática. Era muito mau ter-se arredondado para 50%?

 

O país está a ficar pior que sabe-se lá o quê. Estamos a regressar ao antes do 25 de Abril, onde só os priveligiados iam para as Universidades.

 

Os critérios de correcção destes exames foram ridículos - eu que o diga! Como aluna de 17+ numa determinada disciplina durante 2 anos, fiz exame dessa mesma disciplina e atingi uma mísera nota que me desceu 2 valores!

 

Portanto, infelizmente o ministério tem a faca e o queijo na mão, e nós temos de nos sujeitar à incompetência das correcções de exames. Lamento imenso, mas muitos exames foram sem duvida corrigidos com incompetência, porque, muitos casos como o meu, o resultado obtido no exame é algo ainda considerado como impossivel, tendo em conta o sucesso escolar obtido durante 2 anos de estudo.

 

 

Portanto, meninas, não desanimem se não conseguiram. Façam a segunda fase e estudem. Porque um dia mais tarde vocês irão ter sucesso no mundo, e com este andar Portugal vai-se tornar novamente num país mísero para os estudantes (o que já é).

 

Não tenham medo de arriscar. Revoltem-se se for preciso.

 

Mas uma coisa é certa: não deixem o "ministério da educação" (ou deverei dizer, secção do governo mal organizada) afectar-vos. Nós, pelos vistos, temos mais habilitações escolares que certos membros do governo...

 

xoxo,

Lexymartins12

Опубликовано в:user content
Реклама

Facebook

Instagram

АРХИВ